Hair Secrets World | By Adriano Alonso Dias | Colunista Portal GWC

Blog H.S.W | Tipos de Penteados


TIPOS DE PENTEADOS
As meninas em um certa época da vida começa a ter contatos com o mundo Make-up, batons, brilho, sombras, entre outros,  e o Bob entra em cena.
OS BOBS
Para cabelos lisos, nada como um modelo Bob. Emolduram o rosto, uma franja sempre na moda e o comprimento quer entre o pescoço e o maxilar inferior. Fácil de manter e de acertar. Para mudar um pouco, mesmo para ocasiões especiais, pode enrolar em cachos ou dar um simples ondulado. Pode prender com ganchinhos e fitinhas. 
MÉDIOS-LONGOS 
Quem não gosta de cabelos compridos para fazer penteados, carrapitos, trancinhas etc...? Este modelo permite uma infinidade de penteados e variações, lisos e compridos. 
E este corte de cabelo agrada as mamães e as filhas. Pode variar enrolando as pontas para fora ou para dentro, prender na zona da franja com ganchinhos e entrançados. 
PENTEADOS FORMAIS 
Para ocasiões especiais. Penteados presos, em carrapito, parcialmente preso e ondulado, estilo princesa, entrançados e encaracolado de forma a fazer um penteado cool. Os acessórios dão  vida e definem o estilo dos ganchos, lações, flores, arquinhos, fachas e travessas. 
OS PENTEADOS E A DIVERSIDADE CULTURAL 
Para algumas culturas a forma como se usa o cabelo é determinante de sua identidade.
Na cultura africana, por exemplo, o corpo é um espaço de manifestação artística, especialmente a cabeça, assim a forma como se usa o penteado mostra a importância de resgatar, pela estética, memórias ancestrais,  próximas, familiares e cotidianas.
No Japão, desde a antiguidade o estilo do cabelo diferenciava a nobreza, os samurai e os guerreiros simples. 
Para os muçulmanos os cabelos da mulher demonstram sedução e por isso devem ficar cobertos pelo menos quando estão em locais públicos. 
OS PENTEADOS INFANTIS 
As meninas, adoram usar cabelos com visuais diferentes. Fazer transas, usar rabo de cavalo ou aquela tiara enfeitada que deixa as meninas cheias de charme. Os meninos podem usar gel para ficarem mais charmosos! 
HIGIENE É FUNDAMENTAL 
Para os cabelos ficarem bonitos e saudáveis não basta só a preocupação com penteados e cortes. É preciso ter cuidados de higiene constantemente com eles. Parasitas, como o piolho tem mais facilidade de se instalar quando a higiene é deficitária, portanto, seguem algumas dicas: 
A) Lave os cabelos com frequência, no mínimo cada dois dias, pois isso, evita que doenças capilares se instalem por falta de higiene; 
B) Não use pentes, escovas fivelas e outros acessórios que pertençam  à pessoas desconhecidas. Eles podem não ter passado por higienização adequada, podendo transmitir doenças, como as micoses; 
C) Preste atenção ao usar frequentemente produtos químicos como tinturas. Isso pode enfraquecer a raiz dos cabelos e também deixá-los ressecados; 
D) Não use elásticos ou fivelas apertados, pois isso pode causar dor de cabeça. 
By Adriano Alonso Dias
Revista Teen Boys e Girls|Sua vida mais completa!
Revista Teen Boys e Girls|Sua vida mais completa!
CORTES COREe CIA
As tendências de cortes de cabelos acompanham a moda das passarelas, o que está sendo utilizado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelos 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.
De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também 
continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos. 
Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte Channel assimétrico com fios levemente desfiados...
...e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou então em cima dos ombros.
 Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas. 
Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu Hair Stylist (cabeleireiro) para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 são assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.
Cortes de cabelo feminino 2011
Veja as tendências em cortes de cabelo que prometem arrasar nesta temporada. Todos os anos as tendências em cortes de cabelo feminino se renovam, e em 2011 não poderia ser diferente. A grande novidade estão no comprimento dos cortes, pois a moda é investir nos cabelos curtos, que valorizam o rosto da mulher. 
A atriz Flávia Alessandra, está usando um Channel Desfiado
Apesar de existirem alguns truques para ajudar na hora da escolha, a melhor dica é sempre optar pelo corte de cabelo que tem a ver com o seu estilo.Se você não pretende aderir a moda dos curtíssimos, também existem opções de cabelos com comprimentos médios e longos que estão com tudo. Neste ano, os cabelos ganharam um toque de modernidade e leveza. Os cortes de cabelo feminino 2011 pedem fios mais assimétricos e repicados, mas sempre mantendo o comprimento. 
Qual a cor e corte de cabelo que combinam comigo para o verão 2011? 
Começando pelas cores, para pintar suas madeixas de loiro, é bom que você  tenha a pele branca, bochechas mais rosadas e olhos claros.  Não é  recomendado tom mais acinzentado, pois alguns fios podem acabar esbranquiçados e deixando-a com aparência envelhecida. As morenas até podem virar loiras, desde que evitem o louro muito claro, pois fica artificial, prefira o louro-escuro que dá um aspecto mais natural. 
A cor preta fica ótima em morenas e negras. As clarinhas devem tomar mais cuidado pois nem todas conseguem um look fashion com esta cor. 
O cabelo vermelho fica ótimo em mulheres exóticas como as orientais, que podem escolher qualquer tonalidade de vermelho. As meninas com pele clara e sardas também ficam excelentes como ruivas, já as mulatas mais morenas, devem optar pela cor acaju. 
Sobre a questão do corte ideal, as meninas com rosto oval, sintam-se privilegiadas, esse formato de rosto é considerado o ideal para qualquer tipo de corte. Para as mulheres com rosto quadrado, o indicado é um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados. Franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar o formato quadrado do rosto também combina. Já para o formato de rosto triangular é ideal o estilo mais curto e volumoso. Estilos curtos em camadas, com cachos e elevados no topo possibilita o equilíbrio necessário para este formato. 
O objetivo para mulheres com rosto arredondado é acrescentar altura, fazendo com o que rosto pareça ser mais comprido. Cortes com estilo em camadas bem elevados no topo e com um pouco de volume nos lados, podem proporcionar uma discrição em rostos redondos. Conhecendo agora o tipo de cor e corte ideal para você e não terá mais que temer para mudar seu visual! 
Como dar volume aos cabelos 
Diga adeus aos cabelos murchos e sem movimento com as dicas de como dar volume e deixar os fios mais encorpados. Enquanto algumas mulheres gastam um tempão para domar a cabeleira e sofrem para lidar com o excesso de volume dos cabelos, quem tem fios muito fininhos sabe que cabelos murchos e sem movimento comprometem qualquer visual. Mas dão para ter um cabelo volumoso e com movimento seguindo algumas dicas. 
Use e abuse do mousse 
Os finalizadores, em especial o mousse, são ideais para quem quer este efeito. Para não quer errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e trás e o dobro para cabelos cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural. 
Aposte nos cortes desestruturados, Outro truque de como dar volume aos cabelos é apostar nos cortes com mechas mais curtas e outras mais compridas ou em degradê. 
O desfiado dos cabelos dão a ilusão de que há mais fios e além de ganharem o tão desejado volume, os cortes desestruturados estão super na moda. 
Bobs, baby liss e secador 

Para conseguir um cabelo encorpado, vale enrolar bobs ou usar o baby liss, sempre aplicando spray para “segurar” o efeito. O segredo também pode estar na maneira de secar as madeixas usando o bom e velho secador. Aprenda com o vídeo abaixo o passo-a-passo para fazer uma escova caprichada e dar volume aos cabelos. 
Cortes para cabelos cacheados 
Confira nossas sugestões de cortes para assumir de vez seus cabelos cacheados, Os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos e de um bom corte para ficarem lindos. Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos. 
Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um último balanço. Se optar por um corte com franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la. 
Para cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza. Mulheres mais discretas e que possuem cabelos compridos, devem escolher cortes em repicados até as pontas para não deixar os fios com a aparência pesada. Mulheres que não tem medo de ousar, podem optar por cortes de cabelos cacheados curtos. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. 
Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto. Algumas dicas para cabelos cacheados bonitos é utilizar sempre cremes leave-in para deixar os cachos mais definidos e para evitar o frizz, a dica é pentear os fios sempre com pentes de madeira e que tenham dentes largos. Penteie os fios enquanto estiverem molhados, evitar pentear os fios quando secos para não desmanchar os cachos. 
uso de mousse e spray fixador garantem que eles fiquem intactos e em destaque por muito mais tempo.
By Adriano Alonso Dias
CORES |PELES FRIAS e QUENTES
As cores certas para peles frias e quentes
As cores têm uma interferência crucial nos diferentes tons de pele. Para peles com tom frio, deve-se fazer uso dos cobres, dourados e marrons. Para peles quentes, os mais indicados são os tons de marrom médio, mel e platinados.
A cantora Lady Gaga, excêntrica como só, usou uma combinação de loiro claríssimo – tom natural de seu cabelo – com amarelo gema nas mechas marcadas.Mais indicados para cabelos lisos e anelados – nos cacheados o resultado não é tão visível – a ombré hair (Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência para a estação mais quente do ano, que traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. É muito simples! A técnica consiste em deixar as pontas dos seus cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos Hair Stylist. Ombré Hair, deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol).
Dispensa a obrigatoriedade de retoques mensais, mas a manutenção deve ser feita com um shampoo matizante que esteja alinhado à cor aplicada nos cabelos. Matéria completa em RTBG|Lado A.
CABELOS|ACESSÓRIOS
No dia-a-dia de um salão, surgem clientes de diferentes idades e estilos. Para agradar a todos, o profissional da beleza precisa ter um olhar apurado e ser capaz de analisar o perfil da pessoa, conhecer suas preferências de corte, observá-lo e também a textura do fio, para realizar um corte perfeito e que agrade o seu cliente.
É importante saber, quando se tem um look maravilhoso, como você vai sair de casa com ele, sem exagerar nos acessórios, para compor o seu visual. 
Algumas dicas de acordo com o seu cabelo:
CABELOS LONGOS:
Para este tipo de cabelo vale a “máxima” do menos é mais, utilize brinco sem exageros, os menores ficam melhor. Brincos de argola ou excessivamente grandes podem enroscar nos cabelos ou ainda sobrecarregar o visual, prefira usá-los com os fios presos. Com os fios soltos, os acessórios pequenos e com brilho ficam melhor.
CABELOS CURTOS:
Invista nos brincos médios de argola ou pequenos, os colares com volume também podem ser usados desde que fiquem equilibrados com o conjunto. Acessórios com muita informação não ficam bem nesse look.
CABELOS MÉDIOS:
Em linhas gerais, cabelos médios permitem mil e uma variações. Você até pode usar brincos mais trabalhados e com bastante informação, entretanto, harmonize o visual optando por não usar colar nesse caso.
FRANJAS
Elas já são um detalhe a mais no seu visual, por isso qualquer brinco muito exagerado é meio caminho andado para o erro, o ideal é utilizar peças delicadas com colares mais trabalhados, mas não esqueça, combine tudo sempre...
COR:
As cores estão em alta, vem inspiradas na luz do sol. Para quem deseja clarear os fios, a aposta é o loiro, as ruivas também, farão o maior sucesso, especialmente com os tons mais vibrantes, já as morenas, podem realçar seu brilho com mechas em tons dourados, depois, é só cuidar para manter seu tom sempre radiante..
MUDANÇAS NO VISUAL
Colorir os cabelos contribui para uma grande mudança no visual. E por isso, é uma enorme responsabilidade, pois todos os tons de pele, têm suas especificidades, por isso cada pessoa deve usar aquilo que se adapta a ela e ser feliz.
Saiba mais na Seção Fashion.

Blog H.S.W | Pesquise

Blog H.S.W | Saiba tudo sobre Visagismo

Blog Boys

Blog Girls

Blog Girls | Magia Do Verão

Blog Girls | Salto Alto

Blog Girls | 10 Dicas para Manter o Cabelo no Verão!

Blog Girls

Blog Girls | Katy Perry

Blog Girls Fora Bullying ! A Hora é Agora.

Blog Girls | Dip Dye Hair

Blog Girls | Dip Dye Hair
Olá meninas, vim falar hoje, um pouco da tendência de verão de 2012/2013. Pra quem não sabe Dip Dye, é nada mais do que uma técnica de tingi mento de tecido, ou de cabelo, feito em degrade.

Blog Girls | Dicas de Beleza

Blog Vídeo Music

Blog Vídeo Music | História do Rock Brasileiro

Oh My God!

Gostou do nosso Blog? Comente!

Gostou do nosso Blog? Comente!
Queremos conhecer melhor nossos leitores.

Blog Girls | Esmalte nosso de cada dia!

Blog | Girls

Anel de Falange

Portal GWC

Portal GWC | Revista H.S.W

Portal GWC | Beleza Feminina