TIPOS DE ROSTOS E DE ÓCULOS

Posted by Grupo Web de Comunicação on 12:30 with No comments


TIPOS DE ROSTOS E DE ÓCULOS

Claro que quando falamos de óculos, estamos dos dois tipos de sol e de grau e o ideal é você conseguir usar as dicas em abas as situações.

Tipos de Rosto



Para ajudar você na escolha do óculos, também vamos falar sobre o Visagismo que é um termo derivado do francês visage, que significa "para o rosto". Essa técnica, consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.


O nosso rosto fala muito sobre nós e nele podemos mudar traços que ajudam a valorizar ainda mais nossa beleza e olhar. 
A sobrancelha por exemplo faz toda a diferença quando bem feita e tem vários tipos de modelos no qual cada uma é indicada para o tipo de rosto, assim como os óculos compartilham desse conjunto de designer.

Tipos de Óculos para cada Rosto


Rosto Oval: Formato equilibrado, combina com vários tipo de armações, em especial as de formato redondo ou ovalado.




Rosto Redondo: Tem como características marcante o queixo e a testa redondos. Geralmente a largura do rosto é igual ao comprimento. Combina com óculos de formato quadrado ou retangular, que ajudam a suavizar esse tipo de rosto. Invista também em hastes grossas. A armação de tom claro é ideal, pois aumenta a área ocupada por ela, disfarçando os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.
Rosto Triangular: Esse tipo de rosto combina com armações estreitas, que conferem equilíbrio e fazem o maxilar parecer mais largo. A armação deve ser mais larga ou igual à parte mais larga do maxilar. O ideal é que a parte inferior da armação não seja muito baixo, para não acentuar o maxilar. É preferível, ainda, que as hastes estejam acima da linha dos olhos e nem em evidência.
Rosto Quadrado: As características desse formato de rosto são testa e queixo largos e maxilares salientes. Combina com armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto.

A cor mais indicada para a lente de seus óculos


O modismo de usar lentes coloridas nos óculos tem o lado fashion, mas também uma aplicação mais adequada, principalmente para quem necessita de correção de grau e pratica esportes. Vale a pena conhecer para aumentar a proteção e a saúde dos olhos.


Afinal, quem nunca teve dúvida na hora de escolher a cor da lente dos óculos?


Existem basicamente cinco tipos de coloração indicadas para tipos de atividades diferentes. Para praticantes de esportes, a escolha correta ajuda a melhorar a acuidade visual e consequentemente a performance esportiva.

Resultado de imagem para óculos de sol e os esportes

As cores de lentes mais utilizadas são cinza, marrom, verde, laranja e amarela. Veja abaixo a cor mais indicada para cada ocasião, tipo de ambiente ou esporte. 


• Cinza – reduz a intensidade da luz, sem alterar a cor dos objetos. Fornece visão de cores mais natural, sem aumentar o contraste. Excelente escolha para atividades em geral onde as diferenças de cores são sutis. Na prática esportiva é indicado para golfe, ciclismo, corrida, montanhismo e esqui. É a cor mais comum de óculos de sol.


• Marrom – melhora o contraste, os objetos aparecem mais nítidos, pois bloqueia uma porcentagem maior de luz azul (em comparação com a cor cinza). Funciona bem em condições de luz variáveis. Torna o verde mais vibrante e fornece uma aparência mais quente para as cores. Indicado para praticantes de golfe, tênis, pesca, montanhismo e esqui.


• Verde – suaviza as tonalidades das cores. Geralmente utilizado para criar o estilo clássico aviador dos óculos de sol. Filtra a luz azul e aumenta o contraste em ambientes com pouca luz. Uso recomendado em atividades esportivas em que o objeto precisa aparecer contra o fundo, entre elas, golfe, tênis, corrida e tiro.


• Laranja – bom para condições nubladas, obscuras ou nevoeiro, pois aumenta a percepção de profundidade nestas condições. Filtra um pouco de luz azul para melhorar o contraste. Não adequado em atividades que exigem reconhecimento de cores, pois irá distorcê-las. Sugerido para práticas esportivas como ciclismo, golfe, futebol, tiro, esqui (com pouca luz) e movimentos rápidos com a bola, como o basquete.


• Amarela – bloqueia as tonalidades azuis para oferecer um contraste superior. Bom para condições nubladas, obscuras ou nevoeiro, pois aumenta a percepção de profundidade em situações como estas. Irá distorcer as cores por não ser adequado em atividades que exigem reconhecimento de cores. Recomendado para atividades esportivas como ciclismo, golfe e tiro.


A maioria dos óculos mostrados aqui são espelhados, os quais protegem mais dos raios solares, mas lentes comuns não espelhadas também estão na moda, depende do seu gosto. Agora é só escolher o seu e se proteger dos raios solares, sempre consulte um especialista.


By Evelyn Funari

Redes Sociais

Reações: